Translate

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Minhas Inspirações em Filmes para Escrever Contos de Terror'

http://mob529.photobucket.com/albums/dd335/AngelLovePM/AngelLovePM%202/AngelLovePM3/animated_book_writing_2-thumb-300x2.gif?t=1271872500      Acredito que para todos aqueles que escrevem algum tipo de história - contos, romances, poemas, etc - deve haver alguma inspiração. Ninguém escreve algo sem pensar em alguém, ou algo.
      Eu, praticamente, me inspiro em FILMES DE TERROR - já perceberam que até agora eu só postei contos desse gênero?
      Aqui vai uma lista de filmes com quem eu me identifico para escrever algum assassinato, ou aparição fantasmagórica, ou qualquer outra situação que envolva suspense, terror e mistério:


     
http://crashlanden.files.wordpress.com/2010/10/halloween.jpghttp://hotwallpaper.co.cc/images/wallpapers/28553856/Halloween/halloween---michael-myers-2328.jpgHalloween - de John Carpenter - talvez fora o principal filme que me fez querer escrever contos. Mesmo sendo uma história meio sem sentido, o longa tem um terror psicológico de arrepiar. É impossível não se assustar com aquela máscara branca e suja, sem expressão. É é exatamente isso que o Serial Killer Michael Myers demonstra: Um homem sem sentimentos, sem emoções. Apenas uma máquina de matar incansável.
Criado em 1978, esse filme se tornou um grande sucesso e acabou por ser eleito "Uma nova geração do terror".
Claro que não tinha nascido naquela época, mas eu acabei assistindo-o em dvd e adorei. Foi aí que pensei: Quem dera se eu criasse um personagem tão assustador quanto Michael Myers.
Baseado em meus pensamentos, corrí para o quarto e peguei meu caderno. Comecei a escrever um romance de terror sobre um garoto abandonado pelos pais por sua deficiência física e mental, tornando-se um assassino vingativo, disposto a matar todos aqueles que estivessem em seu caminho : Lembranças de Família foi a minha primeira história de terror que, em breve, irei publicá-la aqui para os leitores de plantão.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpzLYrCIV0wX_wYbfRakC5Z2XarkQv9DAsNHYucuqpu6tLpOcmsk8WcpbsozDxFYWMJwsNXIEAli_tezKtDsc0uWFLFhLzK1txqN4P3W8H0-TVY9yq_gZRD5Y-8E9nq8lo0Jj8BsT6O74/s320/1516426864.jpgAh, esse boneco também me despertou várias idéias para a criação de contos de terror. Claro que eu não escreví algo com bonecos assassinos rs, mas ele me inspirou muito por sua esperteza, mente diabólica e aquelas armadilhas que criara para pegar suas vítimas. Nossa, esse boneco era tão mal que em certas cenas eu chegava a odiá-lo - como na cena em que ele mata o coletor de lixo, após fingir estar preso dentro da caçamba e  fazer com que o homem adentre o local, esmagando-o como lixo -. Boneco maldito! rs

Criado em 1988, Chucky também generializou o terror e todas as criancinhas ficavam com medo de assistí-lo de noite, na Tela de Sucessos do sbt. Eu, particularmente, não conseguia dormir após ver aquela cara feia rs.








Esse filme me surpreendeu bastante e, até hoje, é um dos meus preferidos da geração 2000. "Premonição" também generializou o horror simplesmente pelo fato do assassino da trama ser a própria Morte. Então, quando todos descobriam que era a tal que matava-os, eles pensavam: Não há como escapar, quando se tenta correr da Morte. Ela nos espreita todos os dias, em todos os lugares, o tempo todo. É como se fosse parte de nós. Uma parte que nunca se manifestou, mas que se manifesta na hora certa. E é aí que morremos.
Criado em 2000 e dirigido por James Wong (responsável pela criação do fíasco "Dragon Ball"), Premonição não assusta, mas impressiona: São tantas mortes muito bem elaboradas e angustiantes. Não conseguimos enxergar o assassino, mas conseguimos sentí-lo em todos os lugares: Na cozinha, no banheiro, em uma academia, em um parque de diversões e até mesmo em uma câmara de bronzeamento artificial ( destaque para a câmara, onde duas garotas morrem queimadas em Premonição 3).
Após assistí-lo, me inspirei bastante em escrever contos e tentei obter o mesmo rítimo de suspense que ele proporcionava.
Resumindo, Premonição se tornou uma relíquia e está guardado em meu baú de Filmes de Ouro. 




E finalmente o filme que, até hoje, me inspira. Lançado em 2004, Contendo os melhores e mais surpreendentes finais do gêneros do terror, Jogos Mortais me impressionou e me deixou arrepiado da cabeça aos pés. Um filme de terror que contém um Serial Killer que, na realidade, nunca matou ninguém, deixando as vítimas escolherem. São mortes e mais mortes sangrentas, violentas, bem elaboradas, e uma lição de moral tão simples, mas que deixa filmes de drama e ação totalmente com inveja: Não desperdice a vida!
Quando os meus amigos me recomendaram, confesso que não fiquei tão empolgado em assistí-lo. Porém, ao assistir, mil pensamentos vieram á cabeça: Tantas e tantas histórias eu pude ver.
Rabisquei meus cadernos, tentando criar algo tão bom quanto o filme - o que seria impossível nas mãos de um escritor amador que nem houvera chegado aos dezoito -. Tentei criar finais aos contos. Finals tão empolgantes e surpreendentes quanto Jogos Mortais. Finais que enganavam as pessoas. Que pudesse fazê-las pensarem em como tudo foi bem planejado.
Foi inspirado nesse filme que criei: Quer Teclar Comigo? - Um romance sobre pessoas que buscam amizades e namoros na internet e acabam se dando mal (Breve postarei aos leitores).
Não demorou muito para que eu criasse o já postado no blog: Distúrbio - Não direi a sinopse e nem explicarei o final do conto. Se quiser saber, leia-o --'
Enfim, esses foram alguns de meus filmes favoritos que, até hoje, me inspiram a escrever histórias góticas e assustadoras - pelo menos para minha pessoa. É claro que há muitos outros filmes de que eu gosto, mas estou cansado e com preguiça. Deixarei para outro post, em outro dia -  vai demorar um pouco -.
Mas, vocês acham que eu só escrevo sobre terror? Claro que não!
Tenho muitos contos e romances dramáticos, que em breve postarei. E é óbvio que para escrevê-los tive que assistir filmes do mesmo gênero - que também postarei daqui a alguns dias, ou semanas, meses, quem sabe anos?


Espero que tenham gostado e, por favor, peço para que divulguem este blog. Quero que o mundo e até os alienígenas - se é que eles existem - vejam e sigam.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALjRJ6EIadob93TS0bT2gIYfKmM267wnIdgMSI6Er17AdLsLSKmGoPSmDFBdPwYVnQDWO5mMekXHLQcxaq13riIAm1T1UFicFlMjY4gTmoHIRIIzbs-HzQJz.jpg
Obrigado pela atenção e até a próxima!














OBS: Sou Muito Fotogênico.

6 comentários:

  1. Cada um tem suas inspirações, eu me inspiro nas minhas experiências de vida e no que observo no cotidiano...

    ResponderExcluir
  2. muito legal mesmo o premonição, e o texto tbm, sr. fotogenico kkk

    ResponderExcluir
  3. Obrigado aos comentários de Débora e Vitória.

    Sim, Débora, eu também me inspiro em experiências com a vida. Acredito que todos os escritores se inspiram principalmente nela.

    ResponderExcluir
  4. Escrever é uma prática, é observação , inspiração uma arte viciante! Vamos continuar praticando e divulgando, para mim o simples fato de escrever e poder compartilhar por aqui, me satisfaz! Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Hmm... o que eu mais gosto desta lista é o premonição. Eu me inspiro muito em livros tb. E nos pesadelos que tenho... rsrsrs... por incrível que pareça transformei mesu pesadelos em fonte inspiradora. É tão doido que durmo com um caderno e uma caneta debaixo do travesseiro para não correr o risco de esquecer nenhum detalhe pela manhã.

    Bloody Kisses!

    ResponderExcluir
  6. Incrível... A Susy está basicamente na mesma área que eu, kkk'
    Pesadelos costumam ser minha referencia.

    ResponderExcluir